Galvão Bueno está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O apresentador, que quase encerrou a carreira após a morte de Ayrton Senna, foi diagnosticado com pneumonia. A informação foi confirmada pelo colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo.
Galvão foi internado no último sábado (15). Ele procurou a unidade de saúde após se queixar de dores no rim. Exames realizados pelos médicos do hospital confirmaram a pneumonia. Apesar do susto, o narrador está bem, lúcido e conversa com as pessoas.
Galvão, que demonstrou revolta pela camisa vermelha da Seleção Brasileira, aproveitou para fazer exames de rotina e, além da pneumonia, o ex-global não apresenta outros problemas de saúde. A expectativa é que, se continuar nesta evolução, ele receba alta ainda esta semana.
Por conta da internação, Galvão se afastou dos compromissos profissionais. Contratado da Prime Video, mesma plataforma de streaming do sucesso “Tremembé”, ele não narrou a partida de Flamengo x Sport no último sábado (15) pelo Campeonato Brasileiro. O apresentador também ficará de fora do “Galvão e Amigos”, na Band, nesta segunda-feira (17).
Galvão está rumo ao SBT. Em 2026, o lendário narrador vai emprestar sua voz para jogos da Copa do Mundo. Ele deixou a Globo no final do ano passado, depois de mais de quatro décadas de parceria. Em recente entrevista a Vaquer, o locutor afirmou que a emissora foi “deselegante” com ele.
O estopim para o rompimento foi um pedido da Globo para que ele apresentasse um projeto para continuar contratado. “Achei isso um pouco de desaforo, deselegância. Eu ter que apresentar algum projeto depois de 40 anos na casa? Eu respondi: 'Sim, tenho um projeto. Ir embora'”, disparou.
Galvão ainda relembrou uma conversa que teve com Jô Soares no período de sua breve saída da Globo nos anos 1990. Na época, o humorista estava no SBT com o “Jô Soares Onze e Meia”. “Quando saí em 1992, o Jô Soares também tinha saído e disse: 'Existe vida inteligente fora da Globo'. Continuo pensando a mesma coisa.”
player2